Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Prefeitura de Santo Antônio paralisou atividades em mobilização da AMM
Prefeitura de Santo Antônio paralisou atividades em mobilização da AMM
Assim como nas demais prefeituras da AMM, as portas ficaram fechadas em protesto ao atraso nos repasses da União e do Estado (Foto: Vladson Ajala)
A administração municipal de Santo Antônio das Missões aderiu nesta quarta-feira, dia 2, à mobilização regional proposta pela Associação dos Municípios das Missões (AMM), em protesto ao atraso de repasses dos recursos da União e do Estado, e a Prefeitura realizou apenas expediente interno, sem atendimento ao público. Todas as prefeituras da AMM fecharam as portas.
 
Os servidores cumpriram expediente, mas foram mantidos apenas os serviços ininterruptos, como quando é decretado ponto facultativo: na Secretaria Municipal da Saúde foram mantidos os atendimentos de urgência, plantão médico e serviços de ambulância; a Secretaria Municipal de Infraestrutura ficou responsável pela limpeza urbana e a coleta do lixo.
 
Prefeito decreta medidas de contenção de despesas
 
Nesta terça-feira, dia 1, o prefeito Puranci Barcelos decretou várias medidas de contenção de despesas da administração pública devido as dificuldades financeiras e orçamentárias do município. Entre elas, está a adoção de turno único a partir de 1º de outubro, no horário das 8h às 14h. Foram vedadas as despesas com nomeação de servidores de concursos existentes, exceto por substituição por aposentadoria ou exoneração, gastos com diárias de viagens e gastos com horas extras superiores a 10 por mês, exceto os serviços essenciais de infraestrutura. As medidas valem até dia 31 de dezembro.
 

Por Vladson Ajala

Fonte: Rádio 89.1 FM e Jornal Gazeta Missões