Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Quase oito meses após Operação Carne Fraca, aumento nas vendas anima produtores de Uruguaiana
13 de novembro de 2017 às 08:16
Quase oito meses após Operação Carne Fraca, aumento nas vendas anima produtores de Uruguaiana
Aposta dos produtores é investir em rebanhos com material genético de alto padrão (Foto: Reprodução/RBS TV)

Quase oito meses após deflagração da Operação Carne Fraca, um aumento nas vendas e uma expectativa de melhora no preço da arroba do boi anima os produtores de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Aos poucos o produto brasileiro está reconquistando o mercado externo e a queda nos preços ofertados ao consumidor fez a procura pela carne vermelha aumentar no mercado interno. A compra de cortes como a maminha e a picanha aumentaram 20% nos últimos meses, no Rio Grande do Sul.

"Lá em casa tem frango quando eu quero correr a minha filha Lilian e o Lucas (filho)", brinca a dona de casa Ercília Regina.

A volta na confiança anima os criadores de gado que já estimam valorização do produto no remates da primavera, apesar de não ser esperado nenhum reajuste no preço pago pelo boi gordo.

"A retomada do crescimento econômico, a retomada da economia, eu acho que isso aí tudo vai também favorecendo aos preços voltarem aos patamares anteriores", estima o presidente do Sindicato Rural de Uruguaiana Sérgio Bastos.

Uma aposta dos produtores para continuar reconquistando o mercando é investir em rebanhos com material genético de alto padrão, principalmente nas raças de origem européia: Angus, Brangus e Hereford.

"A qualidade do gado que se oferta aqui na nossa região, ela também ajuda a voltar e dar otimismo nessa situação toda aí que a gente está passando pelo nosso setor. Então acredito que a gente tá chegando. Já está vendo uma luz no fim do túnel", pondera Sérgio.

 

 

Fonte: G1