Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Sicredi de Santo Antônio das Missões realizou assembleia
10 de abril de 2018 às 10:09
Sicredi de Santo Antônio das Missões realizou assembleia
Evento contou com mais de 400 de associados (Foto: Jéssica Ourique)

Na segunda-feira, dia 9, a Sicredi de Santo Antônio das Missões realizou uma assembleia na sede do CTG Porteira das Missões. O Evento contou com mais de 400 associados da cooperativa.

O credenciamento dos associados iniciou às 19h30min e a assembleia começou as 20h, quando o gerente Jorge Rafael Silva dos Santos deu as boas-vindas ao público agradecendo a presença de todos. Na sequência, o presidente da Sicredi Enio Scheid e equipe passaram a coordenar prestação de contas relativas ao exercício de 2017, apresentando o crescimento da cooperativa a nível de Brasil e os avanços na região e Santo Antônio das Missões, bem como o relatório da gestão, balanço dos dois semestres do correspondente exercício, demonstrativos das sobras, parecer da auditoria e Conselho Fiscal. Posteriormente, os associados acompanharam as informações sobre a destinação de sobras, eleições dos componentes do Conselho de Administração, fixação dos honorários, gratificações, benefícios e incentivo de curto prazo para o presidente e vice-presidente e das cédulas de presença dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, autorização para o Conselho de Administração adquirir ou alienar bens imóveis da cooperativa e homologação das Políticas de Sucessão e de Conformidade e da Norma de Auditoria Interna.

Também o apresentado o Fundo Social, que é um recurso que a Sicredi destina para ações sociais em cada um de seus município, bem como a Campanha Promocional de 2018, onde foram apresentados prêmios que serão sorteados a nível de unidade local e aqueles que serão distribuídos a nível de cooperativa regional.

No decorrer da prestação de contas foi evidenciado que a Sicredi teve um resultado líquido de mais 72 milhões de reais em 2017, um crescimento de 32,53% comparado ao ano anterior. Ainda foi destacado a destinação de sobras para FATES, reserva legal, proposta do fundo social, bem como o rateio aos associados que ultrapassou os 19 milhões de reais.

Ao final do evento foi servido um jantar aos associados, em comemoração aos 105 anos da Sicredi. 
 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões