Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Semana de Mobilização para o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Santo Antônio das Missões
15 de maio de 2018 às 13:43
Semana de Mobilização para o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Santo Antônio das Missões
Atividades serão desenvolvidas no município, na sexta-feria, dia 18 (Foto: Reprodução)

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Santo Antônio das Missões está realizando a Semana de Mobilização para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Uma das atividades que estão sendo realizadas são, falas nas escolas com o objetivo de buscar uma maior adesão dos alunos à Campanha Faça Bonito e durante essas explanações o Creas propõe a realização de um concurso de cartazes alusivos à campanha e temática. Este concurso inclui alunos das escolas municipais cursando do 5º ao 9º ano.

Com a adesão ao concurso, os alunos de cada escola irão fazer os cartazes que serão expostos, juntamente, com as demais escolas na Praça da Matriz na sexta-feira, dia 18.

Neste dia, a comunidade fará votação, bem como, terá uma comissão avaliando e o aluno autor do cartaz vencedor ganhará uma bola de vôlei e uma bola de futebol e a respectiva escola, ganhará mil folhas de ofício.

Na sexta-feira, a programação começa às 9 horas, com a concentração das escolas e comunidades em frente a figueira, na Avenida Florduarte José Marques, momento em que será realizada uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O ponto final da caminhada é a Praça da Matriz, onde haverá pronunciamento da equipe do Creas sobre os objetivos da campanha e a abordagem das temáticas envolvidas, distribuição de panfletos informativos e orientações sobre o tema da campanha para a comunidade, escolas e estabelecimentos comerciais.

Durante o dia, terá a disponibilidade de brinquedos para crianças, pintura facial com a flor símbolo da campanha e a votação do concurso dos cartazes das escolas municipais.

A partir das 15 horas, apuração dos resultados do concurso e a entrega da premiação.

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões