Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

São Luiz Gonzaga sedia reunião dos 30 Povos Missioneiros

Encontro internacional ocorre na quinta-feira (12), às 9 horas, na Sala Ana Petrona

10 de julho de 2018 às 09:26
São Luiz Gonzaga sedia reunião dos 30 Povos Missioneiros
Foto: reprodução

 Nesta semana, São Luiz Gonzaga irá receber representantes dos 30 Povos Missioneiros (do Brasil, Argentina e Paraguai) para uma reunião na Sala Ana Petrona. O encontro ocorre na quinta-feira (12), às 9 horas, com a presença de autoridades dos três países. A reunião é organizada pela Coordinación de la Agencia de Desarrollo Trinacional de Las Misiones Guaraníes, com o apoio do Setor de Turismo da Prefeitura de São Luiz Gonzaga e do Instituto Histórico e Geográfico (IHGSLG).   

 
 
Durante a reunião, serão apresentados oficialmente os membros de cada microrregião e o andamento do Projeto de Integração Territorial dos 30 povos. Também integra a pauta do encontro, a apresentação da agenda trinacional do segundo semestre; sistematização para participar de eventos como 30 povos e organização do Encontro de Prefeitos das Sete Cidades com o intendente de La Cruz (Corrientes, na Argentina) no dia 25 de julho, em São Borja.
    
A chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, destaca a importância da realização do evento de integração em São Luiz Gonzaga. “Será uma excelente oportunidade de reunir os representantes dos 30 Povos das Missões, afinal compartilhamos a mesma história, sendo nosso dever preservá-la. Ficamos felizes em poder sediar este encontro e discutir questões em prol da preservação, divulgação e valorização da história missioneira”, ressaltou.

Por Larissa Dorneles

Fonte: AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga