Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Policial militar é preso por tráfico de drogas em Ijuí

Soldado do 11º Batalhão de Porto Alegre tinha mandado de prisão preventiva por investigação da Corregedoria

11 de julho de 2018 às 15:47
Na manhã desta quarta-feira (11), em Ijuí, noroeste gaúcho, a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo com quatro homens na BR-285. Ao conferir as identidades dos tripulantes, verificou que um deles era policial militar de Porto Alegre investigado por tráfico de drogas e que tinha mandado de prisão preventiva contra ele. O soldado do 11º Batalhão de Capital foi conduzido para a delegacia de polícia da cidade, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e depois encaminhado à Capital.
 
O delegado Tiago Baldin, da DP de Ijuí, ouviu o PM e abriu inquérito pelo porte irregular de revólver calibre 38 transportado no veículo. A arma não apresentava problemas, mas o soldado não apresentou o registro.
 
O documento, segundo o delegado, estaria cassado pela Corregedoria da corporação - o soldado está afastado das funções. Ele é investigado pela própria BM por tráfico de drogas, além do mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre.
 

Antes de ser conduzido para a prisão no Batalhão de Operações Especiais na Capital, informou que estava em Santo Ângelo porque é natural do município e se dirigia a uma audiência na Justiça. A Corregedoria confirmou a investigação, mas não repassou mais detalhes porque o caso não foi concluído. O nome do PM também não foi divulgado pelas polícias. Apenas informaram que novos detalhes serão repassados após o fim das investigações.

 

 

Fonte: Gaucha/ZH