Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Rotary Club realizou a posse de sua diretoria em Santo Antônio das Missões

Evento aconteceu na noite desta sexta-feira e marca oficialmente o início o clube de serviços na cidade

04 de agosto de 2018 às 10:20
Rotary Club realizou a posse de sua diretoria em Santo Antônio das Missões
Foto: Rogerio Morais/GFM
Ontem à noite no Clube 7 de setembro foi realizado o jantar de posse da diretoria do Rotary Club de Santo Antônio das Missões, o evento marca oficialmente o início das atividades do clube de serviços na cidade.
 
Rotary é uma organização internacional dedicada à prestação de serviços humanitários. Os homens e as mulheres associados ao Rotary são líderes profissionais e empresários que dedicam-se a melhorar a qualidade de vida de seus semelhantes, nas respectivas comunidades e no resto do mundo. Os Rotary Clubs implementam grande variedade de projetos de prestação de serviços visando combater a pobreza, fome, analfabetismo, uso de drogas e poluição etc. Serviços à juventude são enfatizados. Trabalhando com e pelos líderes do amanhã, o Rotary patrocina clubes de prestação de serviços para pessoas jovens e oferece programas de orientação profissional.
 
O evento teve a presença do governador do Distrito Adão Jose Figheira, conselheiro Itamar Alegranzi e o padrinho do clube local e presidente do Rotary de São Luiz Nelson Garcia. Estiveram presentes diversos governadores do Distrito 4660 de exercícios anteriores e presidentes de clubes de São Borja, São Miguel, Santo Ângelo, Ijuí e Santa Maria.
 
Diretoria do Rotary Ficou constituída pelo Presidente Gilberto Jose Nilles, vice presidente Jocelino dos Santos Pereira, primeiro secretário Fernando Martins Antunes, segundo secretário Ronaldo Furtado, primeiro tesoureiro Luciano Ilha Nunes, segundo tesoureiro Gederson Luís Ortiz Ribeiro, primeiro diretor de protocolo Luís Roberto Buske, segundo diretor de protocolo Puranci Barcelos dos Santos, diretor administrativo Paulo Jorge Pinheiro dos Santos, diretor de desenvolvimento do quadro social Vineton Machado Oliveira, diretor da fundação Rotária Marcelo Andrezwjeski, diretor de imagem pública Jeferson Bambil Batista, diretor de projetos humanitários Aldair Lotterman.
 
Foi realizada a entrega da Carta Constitutiva provisória ao presidente Nilles e todos os associados receberam o certificado de sócio fundador. Após a cerimônia foi servido um jantar aos rotarianos e convidados.
 

Uma das primeiras ações é a campanha de vacinação sarampo/pólio que iniciará no dia 06 se prolongando até o dia 31 de agosto a ação é em conjunto com a secretaria municipal de Saúde. O dia “D” da vacinação é dia 18 e terá intensa atividade do Rotary Club. O presidente Nilles informou aos presentes que o Rotary trabalha também com a instalação de um banco de material ortipédico, como cadeiras de rodas, muletas e botas para serem disponibilizados a comunidade.

 

 

 

Por Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões