Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Representantes de 25 assentamentos da região participarão de reunião em São Luiz Gonzaga
06 de agosto de 2018 às 11:50
Representantes de 25 assentamentos da região participarão de reunião em São Luiz Gonzaga
O prefeito Sidney Brondani e o superintendente André Bessow durante reunião em abril do ano passado (Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Nesta semana, São Luiz Gonzaga irá sediar uma reunião realizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para tratar sobre a regularização e titulação dos lotes de assentamentos cedidos pelo órgão. A reunião será promovida no município graças ao intermédio do prefeito Sidney Brondani, o qual participou de diversas audiências com o superintendente do instituto, André Bessow, em Porto Alegre. 

A reunião ocorrerá na quinta-feira, dia 9, a partir das 13h30min, no Salão de Atos da URI São Luiz Gonzaga e contará com a participação de representantes do INCRA. A audiência será destinada aos prefeitos de municípios das Missões que possuem assentamento, aos presidentes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais e aos assentados de 25 assentamentos da região. “A regularização e titulação desses lotes foi uma busca iniciada em 2017 pela atual gestão municipal. Sabemos da importância e da segurança para os produtores rurais de possuirem sua terra e buscar garantir o futuro de suas famílias. Após tratativas com o INCRA, conseguimos dar um importante passo nesta busca e iremos promover em São Luiz Gonzaga, a pedido do órgão, esta importante reunião. Por isso, convidamos os envolvidos para participarem desta audiência com a equipe do instituto”, ressalta o prefeito Sidney Brondani. 

Na semana passada, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga realizou o envio dos convites aos municípios relacionados pelo INCRA para a reunião. Além de representantes de São Luiz Gonzaga, a audiência deverá contar com a participação de presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e prefeitos dos municípios de São Borja, Itacurubi, Capão do Cipó, São Miguel das Missões, Giruá, Santo Antônio das Missões, Caibaté, São Nicolau e Bossoroca.

A reunião terá a participação de moradores dos assentamentos 28 de Maio (São Luiz Gonzaga), Campos do Pontão (São Luiz Gonzaga), Palma (São Luiz Gonzaga), Panorama (São Luiz Gonzaga), São Sebastião (São Luiz Gonzaga), Ximbocu (São Luiz Gonzaga), Cambaí (São Nicolau), São Braz (Santo Antônio das Missões), Nossa Senhora Aparecida (Caibaté), Everton Pereira (Bossoroca), Noel Guarany (Bossoroca), Primavera (Bossoroca), São João (Bossoroca), Alecrim (São Miguel das Missões), Santa Helena (São Miguel das Missões), Giruá I, Giruá II e Giruá III (em Giruá), Conquista da Luta (Itacurubi), Fazenda Inhacapetum (Capão do Cipó), Santa Rita (Capão do Cipó), Sepé Tiaraju (Capão do Cipó), Cambuchim (São Borja), São Marcos (São Borja) e Conquista das Missões – Fepagro (São Borja).

 

Por Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga