Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Recuperação: Clube 7 de setembro está recebendo novo forro

Melhoria no salão de eventos faz parte das ações de recuperação do histórico prédio

06 de agosto de 2018 às 15:26
Recuperação: Clube 7 de setembro está recebendo novo forro
Instalação do novo forro deverá ser finalizada em poucos dias (Foto: Rogerio Morais)
O Clube 7 de Setembro está recebendo uma nova forração no salão de eventos em obra que contempla mudanças estruturais no histórico prédio localizado no centro da cidade. O tradicional local de festas e reuniões de Santo Antônio das Missões estava há muito tempo sem forro devido a deterioração por conta de infiltrações na cobertura.
 
A troca da cobertura foi a primeira ação após a família Campos, através de Adão Neuri Campos, ter assumido a gerencia da entidade, as telhas danificadas em 2007 durante o temporal de granizo recebiam somente consertos pontuais e as goteiras comprometeram o antigo forro de madeira e grande parte do piso de parquet.
 
O Clube 7 corria um grande risco de ter toda a estrutura comprometida por causa das grandes infiltrações, a medida foi tomada de forma urgente para que o patrimônio não se perdesse. A definição de responsabilidade de Mano Campos pelo uso do clube e a manutenção foi definida em reunião com os sócios da entidade, e felizmente a concessão foi a medida mais adequada para a preservação do prédio.
 
Conforme prevê o acerto estão sendo realizadas as ações de manutenção, a instalação do novo forro tem o término previsto ainda nesta primeira quinzena de agosto, já foram cumpridas etapas de troca de calhas, instalação do madeiramento e nesta semana foi registrada as primeiras colocações das peças de PVC, em breve serão instalados os lustres.
 
 
Mano afirma que somente na obra do forro o investimento é de 20 mil reais, considerando material, troca de calhas, luminárias e mão de obra. A próxima etapa do cronograma é a manutenção da parede lateral sul do salão, onde serão substituídas portas e janelas e instalação de um toldo na área externa para embarque e desembarque de pessoas.

    

 

 

 

Por Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões