Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Inter e Grêmio disputam Gre-Nal sonhando com o título do Brasileirão

Clássico deste domingo coloca dupla frente a frente em meio a bom momento dos dois

09 de setembro de 2018 às 13:57
Inter e Grêmio disputam Gre-Nal sonhando com o título do Brasileirão
Partida ocorre a partir das 16h | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Quando o Campeonato Brasileiro chega a sua 24ª rodada, Inter e Grêmio compartilham objetivos. Ambos buscam o título da competição. Os colorados levam vantagem e tentam recuperar no Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, a liderança conquistada na quarta-feira com a vitória sobre o Flamengo – e que escapou com a vitória do São Paulo, no sábado. Os gremistas vêm logo em seguida na tabela, ainda que dividindo o foco entre Brasileirão e Libertadores. O certo é que, além de toda a rivalidade do clássico, a taça virou a grande meta das duas equipes que se enfrentam a partir da 16h.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16H

O Inter tem algumas vantagens - embora negue com veemência o favoritismo. Em primeiro lugar, jogará dentro do Beira-Rio que estará completamente lotado. Não há mais ingressos disponíveis desde o início da semana e a expectativa é pela presença de cerca de 45 mil pessoas. Além disso, Odair Hellmann quase não tem problemas para definir a escalação. Com exceção de Iago, que recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo, e de Danilo Fernandes, que só volta a jogar ano que vem, o técnico contará com os seus principais jogadores no clássico.

Outro fator importante é o momento. O Inter, após um começo claudicante, no qual chegou a rondar a apavorante zona de rebaixamento, aprumou-se. Encontrou uma forma de atuar que consegue mesclar solidez defensiva com força no ataque – os colorados têm o quinto melhor ataque e a segunda melhor defesa. Encarreirou uma sequência de bons resultados que lhe garante a possibilidade de sonhar com o título brasileiro que chegou perto várias vezes na última década, mas que não vem desde 1979.

Defesa forte é trunfo gremista

Mas se o Inter tem uma ótima defesa, a do Grêmio é ainda melhor. Os gremistas sofreram apenas 11 gols, dois a menos que os colorados, ao longo do Brasileirão. Dos 23 jogos disputados até aqui no campeonato, em 15 a zaga azul, preta e branca saiu de campo sem ser vazada. O problema é que Kannemann, um dos pilares do sistema, está com a seleção argentina. Outro desfalque confirmado é Everton, que está com o grupo de Tite que disputa dois amistosos nos Estados Unidos.

Renato Portaluppi ainda esconde o jogo com relação a outros dois jogadores: Maicon e Jael. O volante e o atacante não tiveram a participação no Gre-Nal confirmada. Matheus Henrique e André são postulantes à titularidade caso as ausências tornem-se um fato. Por outro lado, Léo Moura e Luan, preservados no empate com o Santos no meio de semana, voltam ao time, assim como Bruno Cortez, que cumpriu suspensão.

Jogo do erro zero

Léo Moura, um dos mais experientes do grupo gremista, deu a receita para encontrar a vitória neste domingo: “A equipe que tiver mais foco vai ser com a vitória. Tem que ter erro zero porque muitas vezes um detalhe define a partida”, afirmou. Do outro lado, o zagueiro Rodrigo Moledo deu a entender que os colorados estudaram bem o principal rival: “Vai ser um grande jogo. Sabemos o que fazer”, afirmou. A conferir a partir das 16h.

Brasileirão - 24ª rodada

Inter

Marcelo Lomba; Fabiano (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Zeca (Uendel); Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López e William Pottker; Jonatan Álvez. Técnico: Odair Hellmann.

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan e Cortez; Maicon (Matheus Henrique), Cícero, Ramiro, Luan e Alisson; André (Jael). Técnico: Renato Prortaluppi

Início: 16h

Arbitragem: Péricles Cortez, auxiliado por Clóvis da Silva e Bruno Vieira (trio pernambucano)

Local: Estádio Beira-Rio 

Fonte: Correio do Povo