Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

São Borja: Realizado o 2° Encontro de Pecuaristas Familiares
10 de setembro de 2018 às 11:07

No final de agosto (29), na localidade Rincão de Mercedes, na cidade de São Borja, foi realizado o 2° Encontro de Pecuaristas Familiares do município. O evento foi promovido pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar e contou com o apoio da Prefeitura de São Borja, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, e da comunidade.

Com o objetivo de levar informações técnicas e oportunizar a troca de experiências entre os pecuaristas, foram realizadas palestras sobre esquila pré-parto, nutrição de ovinos, homeopatia no controle do carrapato e ovinocultura na pecuária familiar. O evento reuniu 80 pessoas das localidades de Mercedes, Sarandi, Timbaúva e São Mateus, e alunos e professores da Escola Municipal São Judas Tadeu, da localidade de Sarandi.

Estiveram presentes os representantes da Secretaria Municipal da Agricultura e da Inspetoria de Defesa Agropecuária, os vereadores Dejalma Junior e Jefferson Olea Homerich, e o presidente da Associação da Pecuária Familiar Missioneira de Santo Antônio das Missões, André Marks.

As palestras foram ministradas pela assistente técnica regional Elusa Santos Andrade, e pelos extensionistas André de Oliveira, Odacir Decol e Andréa Lencina Balbueno, todos da Emater/RS-Ascar.

No almoço, os participantes experimentaram sete pratos à base de carne ovina, preparados pela comunidade sob orientação da extensionista Andréa Balbueno. Durante o evento, ocorreu mostra e comercialização de produtos da agricultura familiar, artesanatos em lã, couro, crochê e tricô.  

Fonte: Emater/Ascar RS