Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Escolas Estaduais de Santo Antônio das Missões estão sem transporte
27 de setembro de 2018 às 15:21
Escolas Estaduais de Santo Antônio das Missões estão sem transporte
(Foto: Reprodução | Internet)

O contrato de transporte escolar para as escolas estaduais de Santo Antônio das Missões encerrou e a partir desta quinta-feira os alunos ficaram sem ter como se deslocaram até as instituições.

Em contato com a 32ª Coordenadoria Regional de Educação, o coordenador Victor Hugo Nascimento informou que a problemática de falta de transportes neste ano é em decorrência de problemas orçamentários na Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Vitor explicou que foi encaminhado para a Seduc uma negociação com os empresários, onde foi apresentada uma proposta de licitação e não foi aceita pela Secretaria que considerou os valores acima da média. Disse que com isso, foi proposto a prorrogação do contrato emergencial no período de 30 dias até resolver negociação da licitação, mas os empresários disseram que não aceitariam a prorrogação com os valores pelos quais estamos transportando, considerando o aumento no custo para circulação dos veículos.

No entanto, estava marcada uma rodada de negociações para esta quinta-feira, para tentar encontrar um denominador.

Ele acredita que a solução está próxima porque a situação é diferente do início do ano, considerando que já se tem uma contra proposta dos empresários e também porque a Seduc é sabedora da situação. – “Espera-se que o transporte seja restabelecido o mais breve possível”, disse.

Ainda informou que como foi realizado na primeira vez, será organizado o calendário de recuperação para que os alunos não tenho prejuízos.

 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões