Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Divulgada a programação do 53º aniversário de emancipação político-administrativa de Santo Antônio das Missões
Divulgada a programação do 53º aniversário de emancipação político-administrativa de Santo Antônio das Missões
(Foto: Divulgação | Prefeitura SAM)

Participaram do programa Conversa Aberta da Rádio 89,1 FM, a vice-prefeita Izalda Boccacio, a secretária de Educação e Cultura Letícia Gamarra, a secretaria de Saúde Arriete Pereira e o técnico em Agropecuária da Emater Flávio Bonato e divulgaram as festividades do 53º aniversário de emancipação político-administrativo de Santo Antônio das Missões.

As atividades da Semana do Município iniciam no dia 10, com o Seminário Microrregional da Pecuária Familiar, às 9h, no Parque de Exposições Lindolfo Jacques Ourique. O evento inicia com credenciamento e abertura oficial, depois a apresentação do histórico da pecuária local. Às 9h30, palestra Manejo de Campo Nativo: Como o solo e a vegetação interferem?, com os engenheiros agrônomos José Pedro Trindade e Leandro da Silva Volk da Embrapa Pecuária Sul de Bagé; Às 11h30, relato do projeto PoloGen com o técnico em Agropecuária da Emater local Flávio Bonato e engenheira agrônoma Estefanía Damboriarema; Às 12h15 será servido almoço; Às 13h30, painel sobre a importância da pecuária familiar como estratégia na reprodução econômica e social, ministrado pelo professo Vicente Celestino Pires Silveira da UFSM; Às 14h30, apresentação do cenário da pecuária: pontos positivos e desafios com o engenheiro agrônomo Roblein Cistal Coelho Filho da Emater-Ascar e às 15h, encerramento.

Neste dia, das 9h às 16h, na Praça Antônio Vicente do Nascimento, estará disponível os brinquedos do Sesc, Projeto Cidade Limpa, Cidade Linda, também haverá pintura facial, mateada com pipoca e tenda da campanha Outubro Rosa.

No dia 11, as festividades iniciam às 9h com Feira do Livro, Projeto “Ler é bom demais”, tenda da beleza, mateada com pipoca, encaminhamentos de documentos, tenda do Outubro Rosa, Projeto Cidade Limpa, Cidade Linda, Mostra de Trabalhos, Dia D Inclusivo, Tenda da Educação Fiscal e encerram às 19h com a Mostra de Dança.

Na sexta-feira, dia 12, será realizada a Festa Nossa Senhora Aparecida, com saída às 9h da Igreja com Missa na Associação de Pais e Amigos (Apae), com comercialização de churrasco e maionese ao meio dia.

Às 13h, 1ª Tarde dos Chás, na Praça Antônio Vicente do Nascimento, com apresentações artísticas, solenidade de abertura oficial às 15h, casamento coletivo às 16h, bolo de 53 anos às 17h seguido do show com May Vargas e às 20h do Clube 7 de Setembro, Festival “Nossa Gente em Canto”.

O festival terá um segundo dia de apresentações no sábado, dia 13, também às 20h no Clube.

Já para o domingo, dia 14, está previsto o 1º Torneio Aberto de Vôlei Misto na Quadra de Esporte Antônio César Gralik, às 9h. Ainda baile da 3ª idade, das 14h às 18h no Clube 7 de Setembro, com animação de Laci Amigos do Baile e Grupo Missioneiro.
 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões