Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Ciclista foi atingido por caminhoneta em Santo Antônio das Missões

Veículo realizava uma ultrapassagem quando colidiu com a bicicleta que não tinha sinalização

Ciclista foi atingido por caminhoneta em Santo Antônio das Missões
(Foto: Divulgação | PRF)

Na noite do domingo, dia 30, por volta das 20h, a PRF deslocou ao município de Santo Antônio das Missões, onde, no km 595 da BR-285, já próximo ao trevo de acesso à cidade, um ciclista foi atropelado por uma caminhoneta Nissan Frontier, com placas de Ijuí, que deslocava em direção a São Borja, no momento em que esta finalizava uma ultrapassagem em um caminhão, em local permitido, sendo que o condutor não visualizou o ciclista, que trafegava sobre a rodovia, no mesmo sentido, colidindo na traseira da bicicleta.

Com o impacto, o ciclista, de 19 anos, morador de Santo Antônio das Missões, teve lesões graves, com possível traumatismo craniano, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado, primeiramente ao Hospital de São Luiz Gonzaga, e posterior removido a Santa Rosa. O condutor da caminhoneta, de 37 anos, não sofreu lesões.

A PRF salienta que o trânsito de bicicletas é permitido somente nos acostamentos das rodovias, além de que os ciclistas devem prezar por sua segurança, utilizando sinalização e equipamentos de proteção, itens que não eram utilizados pela vítima no momento do acidente.

 

Fonte: PRF