Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Em vantagem, Grêmio enfrenta o Tucumán para confirmar vaga à semifinal
02 de outubro de 2018 às 14:14
Em vantagem, Grêmio enfrenta o Tucumán para confirmar vaga à semifinal
Tricolor pode até perder por um gol de diferença que avança para a próxima fase (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Basta uma vitória, um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, e o Grêmio estará entre os quatro melhores times da América do Sul. Com a Arena lotada, às 21h45min, desta terça-feira, o Tricolor recebe o Atlético Tucumán pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. As lições para evitar uma decepção vêm da campanha vitoriosa do ano passado. Durante a busca pelo Tri, o Grêmio muitas vezes conquistou boas vantagens no primeiro jogo. E nem sempre avançou sem sustos.

Quase todo o grupo atual participou da competição em 2017, quando o time venceu, também na Argentina, o Godoy Cruz, pelas oitavas de final. Um simples empate em casa bastaria para avançar, mas o time visitante aplicou um grande susto ao sair na frente no placar. Depois a virada veio, e o Grêmio garantiu a vitória. Na semifinal, a vantagem era maior ainda. Marcelo Grohe fez a “defesa do século” e Luan marcou dois gols para garantir uma vitória de 3 a 0 sobre o Barcelona, em Guayaquil. A classificação veio novamente, porém com derrota para o time equatoriano na Arena (1 a 0).

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H45MIN
Para evitar sustos semelhantes nesta terça-feira, a ordem é uma só, repetida diversas vezes nas entrevistas: “entrar ligado”. “O jogo contra o Barcelona serve de alerta para a gente ficar ligado. O apoio do torcedor vai ser importante para isso”, acredita Luan.
 
“Temos um grupo bem cascudo, experiente, que conhece as dificuldades da Libertadores. A gente faz de tudo para trazer a menor dificuldade possível aqui para a Arena, mas sabemos que tem que entrar ligado”, destaca Geromel. “O time deles é inteligente, tem uma estratégia muito bem definida, tem jogadas que fazem dentro e fora de casa. Se entrarmos dormindo, vamos ter dificuldade”, reforça o zagueiro.
 
A escalação não está confirmada, mas em relação ao jogo na Argentina, a tendência é que haja apenas duas mudanças, com Leo Moura de volta à lateral direita e Thaciano sendo o favorito para substituir Maicon no meio. A volta de Jael é uma possibilidade, mas Luan deve seguir como falso nove. “Estava acostumado a jogar mais recuado, mas posso continuar na frente”, diz ele.
 
Kannemann, com dois cartões amarelos, é preocupação para a semifinal. O possível adversário será decidido às 19h30min, entre River Plate e Independiente, no Monumental de Núñez.
 
Tucumán com desfalques e descansado
O Tucumán entrará em campo sem dois jogadores que aturam na derrota para o Grêmio, por 2 a 0, na Argentina. Bruno Bianchi e Gervasio Nuñes estão suspensos. Lamas e Barbona serão titulares. O “Decano” entrará no gramado da Arena depois de um descanso de nove dias, já que a partida do último domingo, contra o San Lorenzo, pelo Campeonato Argentino, foi adiada devido às chuvas.
 

Fonte: Correio do Povo