Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Santo Antônio das Missões sediará Seminário Microrregional de Pecuária Familiar no dia 10
Santo Antônio das Missões sediará Seminário Microrregional de Pecuária Familiar no dia 10
(Foto: Reprodução | Internet)

Integrando as festividades de aniversário de emancipação-político-administrativa de Santo Antônio das Missões, estará sendo realizado o Seminário Microrregional de Pecuária Familiar, que abordará sobre “a sustentabilidade da pecuária no bioma pampa”.

O evento está previsto para o dia 10, próxima quarta-feira, a partir das 9h, no Parque de Exposições Lindolfo Jacques Ourique.

As atividade iniciam com credenciamento e abertura oficial, depois a apresentação do histórico da pecuária local.

Às 9h30, palestra Manejo de Campo Nativo: Como o solo e a vegetação interferem?, com os engenheiros agrônomos José Pedro Trindade e Leandro da Silva Volk da Embrapa Pecuária Sul de Bagé.

Às 11h30, relato do projeto PoloGen com o técnico em Agropecuária da Emater local Flávio Bonato e engenheira agrônoma Estefanía Damboriarema e depois será servido almoço.

No turno da tarde, às 13h30, painel sobre a importância da pecuária familiar como estratégia na reprodução econômica e social, ministrado pelo professo Vicente Celestino Pires Silveira da UFSM.

Às 14h30, apresentação do cenário da pecuária: pontos positivos e desafios com o engenheiro agrônomo Roblein Cistal Coelho Filho da Emater-Ascar e às 15h, encerramento.

 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões