Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Repentista Bule Bule e pajador Pedro Ortaça gravam vinil na Bahia

Tertúlia visceral une dois mestres da cultura popular brasileira

10 de outubro de 2018 às 16:44
Repentista Bule Bule e pajador Pedro Ortaça gravam vinil na Bahia
(Foto Divulgação)
Misturar as sonoridades da Bahia e do Rio Grande do Sul pelas raízes de dois grandes mestres: é essa a proposta do projeto Tertulia Visceral.

De um lado, o repentista Bule Bule do outro, o gaúcho pajador Pedro Ortaça. Começamos a contar a história deste encontro, que será traduzido num BAITA vinil, a ser lançado em 2019.

Nessa semana Ortaça e sua família chegaram a Camaçari (BA), onde vive Bule Bule. depois, no caminho inverso, o mestre baiano vai a São Miguel das Missões para conhecer o chão de Ortaça.

E você poderá VIAJAR conosco nesta inusitada junção de saberes, sotaques e ritmos. Acompanhando um pouco do que está acontecendo por lá.

VIVA a cultura popular! Viva o Brasil!

Na primeira noite do projeto Tertúlia Visceral na Bahia, o mestre Bule Bule abriu as portas da sua casa para receber aos gaúchos Pedro Ortaça, Gabriel e Marianita com um grande encontro de repentistas, poetas, cantadores, músicos e amantes da Cultura Popular.

Um momento que segue ecoando pelos adentros de quem esteve lá! 

Como diria o mestre Bule Bule, Deus é bom é gosta da gente!
 
O Brasil é um país de dimensões continentais, mas MAIOR AINDA é a vastidão de sua CULTURA POPULAR! 

É isso que nos UNE e nos faz ser quem SOMOS: um povo criativo, perseverante e DIVERSO! 

O Brasil é um país de dimensões continentais, mas cabe no espaço de um abraço entre quem se reconhece pelas RAÍZES. "A cultura gaúcha é muito parecida com a nordestina no que diz respeito à poesia. É maravilhoso!" O Brasil é um país de DIMENSÕES continentais, mas podemos, SIM, dançar todos os ritmos no coração da NOSSA BRAVA GENTE! 

Fonte: Texto: Nanda Barreto