Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Fecoagro e UPL reúnem em Passo Fundo áreas de comunicação e técnica de Cooperativas Agropecuárias

Representantes da Coopatrigo participaram do encontro

(Foto Divulgação)
Profissionais do departamento técnico e da área de comunicação de 25 cooperativas gaúchas tiveram importante momento de atualização na última quarta-feira, 10 de outubro em Passo Fundo, em uma promoção conjunta da Fecoagro com a UPL.
 
O evento teve programação específica para as duas áreas. Os assistentes técnicos receberam informações sobre o manejo de pragas e doenças, com o entomologista Silvestre Bellettini e o fitopatologista Carlos Alberto Forcelini. Já os profissionais de comunicação das cooperativas tiveram palestras voltadas aos novos tempos da comunicação e o crescimento da importância das mídias digitais, com o professor e consultor Tadeu Brettas e a consultora Andréa Monteiro.
 
O presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, destacou que a organização de um evento específico para essas áreas das cooperativas agropecuárias levou em conta a importância tanto dos profissionais do departamento técnico quanto da comunicação. “Enquanto federação, temos o compromisso de oportunizar esse tipo de encontro para as cooperativas e a avaliação desse primeiro encontro é muito positiva, especialmente dos profissionais de comunicação, uma área que dentro das cooperativas é muito importante e que não tinha um evento estadual específico do setor agropecuário”, pontua.
 
O evento marcou também o lançamento do inseticida Sperto e apresentação dos fungicidas Triziman e Tridium. “É a primeira vez que realizamos um evento desses, para absorver conhecimentos em um mesmo evento, para trocar experiências, reciclar técnicas, e levar esses novos conhecimentos para melhorar suas ações diárias junto aos cooperados”, conta Edson Pitta, Gerente de Marketing Cultivos Extensivos Sul da UPL.
 

Representando a Coopatrigo participaram deste encontro Roberto Marques, Assessor de Comunicação e dá área técnica participaram Jackson Gabbi e José Alcides Soares. 

Fonte: Roberto Marques | Assessor de Comunicação da Coopatrigo