Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Secretaria de Saúde realizará Sarau Rosa em Santo Antônio das Missões
Secretaria de Saúde realizará Sarau Rosa em Santo Antônio das Missões
(Foto: Reprodução | Internet)

O mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, mês de ações voltadas a prevenção do câncer de mama, de enfatizar à importância da mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas, bem como, dar um alerta para que elas façam exames periódicos, para facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura, como por exemplo, mulheres acima de 50 anos é recomendado a realização de mamografia de rastreamento a cada dois anos.

Em Santo Antônio das Missões, de acordo com a secretária de Saúde Arriete Pereira, integrando as festividades dos 53 anos de emancipação político-administrativa do município, a pasta irá realizou uma tenda informativa.

Arriete destacou que também está sendo organizado um pedágio educativo no dia 26 de outubro. E a última ação do Outubro Rosa será realizado no dia 1º de novembro, a partir das 14h, no Clube 7 de Setembro, que é o 1º Sarau Rosa com escolha da Musa Rosa e da Amiga da Mama, sendo que para concorrer as mulheres terão que apresentar o exame mamografia e preventivo em dia.

Neste dia também haverá sorteios de brindes e brincadeiras. 

 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões