Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Escola Antônio dos Santos Robalos participou da Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica
Escola Antônio dos Santos Robalos participou da Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica
(Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal | Lauren Slongo Braida)

As professoras da Escola Antônio dos Santos Robalos, Lauren Slongo Braida, Daiane Charão Ortiz, Danila Ávila Pazzini Portela, Inaiara Ourique Balbé e Silvana Silva da Veiga contextualizaram e teorizaram atividades sistematizadoras do Projeto “Sustentabilidade: Construindo atitudes para um planeta melhor".

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio dos Santos Robalos esteve representada na Unijuí, em Ijuí, participando da Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica (MoEduCiTec): O Protagonismo Estudantil em Foco.

De acordo com a professora Lauren Slongo Braida, o texto foi publicado nos anais do evento e as atividades foram expostas, juntamente com um breve relato oral para o avaliador institucional sobre a importância de realizar práticas integradoras e interdisciplinares, enfatizando a proximidade do contexto social ao escolar.

As atividades apresentadas foram realizadas pelos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental e apresentadas pela professora regente da turma, devido a inviabilidade de levar todos os estudantes a Ijuí, para realizar a apresentação. O protagonismo estudantil esteve registrado pelos trabalhos dos alunos expostos no evento.

 

Por Lauren Slongo Braida

Fonte: Escola Municipal Antônio dos Santos Robalos