Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Olimpíadas Rurais foram realizadas em Itacurubi e São Nicolau
Olimpíadas Rurais foram realizadas em Itacurubi e São Nicolau
Jovens de Itacurubi em momento de confraternização e apresentações (Foto Divulgação)
Na terça-feira, dia 16, e na quarta-feira, dia 17, a Regional Missões II e a Coopatrigo realizaram as Olimpíadas da Juventude Rural. De acordo com o coordenador da Regional, Agnaldo Barcelos, ambos os eventos contaram com aproximadamente 80 pessoas, em sua grande maioria jovens.
 
Em Itacurubi, o evento foi realizado na Associação de Servidores Municipais e contou com o apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Itacurubi, São Borja, Bossoroca, São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões e Garruchos e participação da Escola Estadual Vicente Goulart.
 
Na programação, pela parte da manhã, além de dinâmicas de autoconhecimento e interlocução do grupo, também ocorreu uma palestra, ministrada pela professora Icledes Maria Matté, sobre a temática da sucessão familiar rural, através da parceria Siscop – Coopatrigo. Ao meio dia foi servido almoço e na parte da tarde, realizados diversos jogos
.
De acordo com Itiel Rocha, integrante da equipe do STR de Itacurubi, as brincadeiras organizadas foram diversas, como por exemplo, futebol, caçador, cabo de guerra, também brincadeiras onde cada grupo tinha que buscar três insetos diferentes, grupo deitado no chão e passando um balão com os pés, corrida com ovo na colher, corrida com vassoura, corrida do saco, corrida no bag, bala na farinha, tiro de bocha por distância, caminhada em casal, trio ou todo o grupo com os pés atados, arremesso de laranja ou limão no TNT.
 

Em nota divulgada no , STR de Itacurubi agradeceram a todos os (as) jovens que participaram da I Olimpíada Rural no município e também o apoio encontrado na Escola e demais Sindicatos. 

Por Jessica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões