Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Locais de provas do Enem 2018 são divulgados nesta segunda-feira, dia 22

Cartão de Confirmação da Inscrição poderá ser consultado no site do exame, a partir das 10h

Página do Participante do Enem (Foto Divulgação)
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 está marcado para os dois primeiros domingos de novembro (4 e 11). Antes disso, a próxima etapa do cronograma da avaliação é a divulgação dos locais de prova dos candidatos. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Cartão de Confirmação da Inscrição, que contém essa informação, estará disponível a partir das 10h desta segunda-feira (22).
 
O Cartão informará também o número de inscrição, a data e a hora das provas, a indicação de quaisquer atendimentos especiais aprovados, caso tenham sido solicitados, e a opção de língua estrangeira selecionada.
 
O instituto recomenda que o participante leve o cartão impresso nos dois dias de aplicação do exame. O documento pode ser consultado pela internet, pelo site do Enem, e no aplicativo do exame. O número de login e a senha gerados no ato de inscrição devem ser utilizados para fazer o acesso.
 
Provas do Enem:
 
4 de novembro
-Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física, e tecnologias da informação e comunicação
-Redação
-Ciências Humanas e suas Tecnologias: história, geografia, sociologia e filosofia
 
11 de novembro
-Ciências da Natureza e suas Tecnologias: física, química e biologia
-Matemática e suas Tecnologias
 

Com a entrada em vigor do horário de verão no mesmo dia da primeira etapa do Exame, em 4 de novembro, o Ministério da Educação recomenda que os inscritos fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado. No Rio Grande do Sul os portões abrem às 12h e fecham às 13h. 

Fonte: ZH