Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Rede estadual de ensino de Santo Antônio das Missões segue sem transporte escolar
Rede estadual de ensino de Santo Antônio das Missões segue sem transporte escolar
(Foto: Eliara Cruz)

Na manhã desta terça-feira, em conversa com as empresas responsáveis pelo transporte da rede estadual de ensino de Santo Antônio das Missões, a reportagem do Grupo Fronteira Missões obteve a informação de que ainda não há definição para reinício da circulação dos transportes.

Olinto Silveira da Silva, proprietário da OSS Transportes, e Alisson Furtado disseram que a respeito do pregão está sendo aguardada a análise dos documentos, porém ponderaram que o pregão somente será válido a partir do ano letivo de 2019. Eles falaram que não houve acerto na TDL (Termo de Dispensa de Licitação) do dia 18 de outubro, porém estão enviando hoje, dia 23, uma nova proposta para a 32ª Coordenadoria Regional da Educação.

Alisson comentou que a Coordenadoria irá realizar a análise dos documentos em alguns dias e depois deverá enviar para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), caso a proposta seja aceita levará mais uns três dias para assinar o contrato e ainda demora mais três dias para sair no Diário Oficial do Estado, e somente a partir disso poderá começar os serviços de transporte dos alunos, o que significa mais cerca de duas semanas sem transportes.

"As linhas que tiveram suas propostas aceitas na TDL de 8 de outubro, da Escola Anatália Jacques Ourique e Colégio TBG ainda não tiveram seus contratos assinados", destacou Alisson.

Olina Correa Balbé da empresa Charrua Tur, informou que os documentos do pregão passaram pela primeira análise e foram aprovados, sendo encaminhados pelo Correio na segunda-feira para a Seduc e que agora aguardam retorno.

 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões