Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Integrantes do Rotary falam sobre ações do clube em Santo Antônio das Missões
Integrantes do Rotary falam sobre ações do clube em Santo Antônio das Missões
(Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal | Tardelli Portela)

O Dia Mundial de Combate à poliomielite foi celebrado na quarta-feira, dia 24, e estabelecido pelo Rotary Internacional a mais de uma década para comemorar o nascimento de Jonas Salk que foi o líder da primeira equipe que desenvolveu a vacina contra poliomielite. Nos últimos cinco anos o Rotary tem realizar eventos especiais em celebração à data para aumentar a conscientização pública sobre a importância desta causa.

Em entrevista ao Grupo Fronteira Missões, gerente do Banrisul e integrante do Rotary Club de Santo Antônio das Missões Jeferson Bambil Batista e o secretário do Rotary Fernando Nunes enfatizaram a importância desta data para o Rotary, considerando que o grupo em suas ações humanitárias, tem a responsabilidade de auxiliar na erradicação da pólio no mundo. 

Jeferson disse que essas ações são realizadas por cada Rotary do mundo, e em Santo Antônio das Missões, mesmo com a fundação em julho, já foi possível colaborar com $250 para o Rotary Internacional, parea aquisição das vacinas e seguimento das pesquisas. 

Ele ainda a destacou que para as próximas ações será necessário conversar com Secretaria de Saúde para ver como o Rotary poderá colaborar com o trabalho já realizado. 

Fernando falou do sentimento de que a comunidade abraçou as ações do clube de serviços e afirmou que a população está contribuindo isso motiva o grupo.

Sobre a fake news em relação às vacinas, Jeferson falou que tem se discutido muito a questão dos pais, que por suas crenças optam por não realizarem a vacina em seus filhos, por exemplo, porque pode dar algum problema de saúde, mas ponderou ser de extrema importância os cuidados com a realização de todas as vacinas não somente nas crianças, mas também adultos.

Fernando falou que para ser voluntário do Rotary, primeiro as pessoas podem participar das reuniões, inclusive a próxima será o dia 6 de novembro, e assim, conhecer o grupo e o trabalho realizado.

Jeferson falou que o projeto do Rotary de Santo Antônio é deixar disponível para a população um banco ortopédico, disse que as pessoas também podem doar, mas que este banco deverá adquirido através de recursos do Rotary. Alguns equipamentos são cadeiras de rodas, muletas, entre outros. Posteriormente, esses itens poderão ser locados através de comodato.

 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões