Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Datas das finais da Libertadores são confirmadas para 10 e 24 de novembro

Jogos entre Boca e River serão disputados em sábados sem torcida visitante

05 de novembro de 2018 às 14:42
Datas das finais da Libertadores são confirmadas para 10 e 24 de novembro
Datas e horários das finais da Libertadores foram confirmados (Foto: Diego Haliasz)

Uma reunião entre dirigentes da AFA, do Boca Juniors e do River Plate nesta segunda-feira em Buenos Aires confirmou que as finais da Libertadores da América de 2018 serão realizadas nos dias 10 e 24 de novembro (dois sábados). O horário das partidas será das 18h (de Brasília).

Inicialmente marcados para os dias 7 e 28 de novembro, os jogos da decisão da Libertadores tiveram as datas alteradas pela Conmebol para 10 e 24 ainda na semana passada. A decisão, no entanto, ainda dependia do aval dos clubes e da AFA, que precisará adiar as partidas de Boca Juniors e River Plate marcadas para essas datas na Superliga Argentina.

A reunião desta segunda-feira também confirmou que os clássicos da decisão da Libertadores serão realizados sem torcida visitante, conforme vem acontecendo nos últimos anos no futebol argentino. O presidente da Argentina, Mauricio Macri, manifestou o desejo de viabilizar junto ao Ministério da Segurança do país uma operação para permitir 4 mil torcedores visitantes nos jogos, mas a proposta acabou rechaçada pelos clubes.

Esta será a primeira vez que os dois maiores clubes da Argentina vão se enfrentar em uma final de Libertadores. Hexa campeão, o Boca Juniors busca igualar as sete conquistas do Independiente, o maior vencedor da competição. Já o River Plate vai em busca do tetracampeonato da América.

 

Fonte: Correio do Povo