Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Emater realizou Dia de Campo do programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar em Santo Antônio
Emater realizou Dia de Campo do programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar em Santo Antônio
(Foto: Divulgação | Emater SAM)
Emater de Santo Antônio das Missões realizou na tarde da quarta-feira, dia 7, um dia de Campo do Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar. O encontro entre agricultores ocorreu na propriedade de Jorge Ávila dos Santos e família, localizada no Rincão dos Miranda, interior do município.
 
O evento foi dividido em quatro estações, onde foram tratadas as temáticas de gestão da propriedade rural, diversificação da produção de alimentos, piscicultura irrigação e meio ambiente e ainda manejo da bovinocultura de leite. 
 
Em entrevista ao Grupo Fronteira Missões, os engenehiros agronômos da Emater, André Oliveira e Edson Backes avaliaram o encontro como positivo, pois atingiram o objetivo de abordar e mostrar sobre as estratégias que a propriedade tem para tirar boas lucratividades com uma pequena área de terra.
 
Durante a entrevista eles falaram sobre a importância do programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, porque possibilita a Emater dar assistencia técnica, mostrando algumas inovações, tecnologias e melhorias que podem ser impantadas nas propriedades.
 
Eles ainda tratam sobre as estações e evidenciaram que o dia de campo é uma estratégia para troca de experiências entre as propriedades e dissiminação de conhecimentos/informações sobre as produções.
 
 
OBS.: A matéria completa você confere na edição do Jornal Fronteira Missões deste sábado, dia 10.
 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões