Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Segundo previsão do tempo, final de semana será de intenso calor na região
Segundo previsão do tempo, final de semana será de intenso calor na região
Em Santo Antônio das Missões as temperaturas chegam a 34°C neste sábado (Foto Eliara Cruz)
Haja sombra e água fresca para os gaúchos. O calor que, finalmente, vem dando às caras no Rio Grande do Sul, neste final de semana, vai proporcionar sol e temperatura acima dos 30ºC a quase todas as regiões.
 
Segundo o Clima Tempo, as máximas serão maiores do que foram durante a semana e, neste sábado, dia 10, pode chegar a 34ºC em Santo Antônio das Missões e, no domingo, dia 11, pode alcançar os 36ºC em Itacurubi.
 
A culpa pelo tempo firme é de um sistema de alta pressão que vem atuando no sul do Brasil, que geram um movimento de ar que o torna seco. O aumento do calor é provocado pelo céu limpo e por conta de ventos que sopram de norte.
 
Apenas no Litoral Norte, influenciado por um sistema que atua jogando umidade do oceano para a costa, há um aumento parcial da nebulosidade, porém sem condição para chuva. Por causa das nuvens, a temperatura não sobe tanto nas praias, com máxima em torno de 24ºC.
 
No domingo, dia 11, por conta de uma massa de ar seco, o tempo fica ainda mais firme no Estado e as temperaturas sobrem ainda mais que no sábado, principalmente na faixa oeste. Já no extremo Sul, o avanço de uma frente fria cria condições para pancadas de chuva isoladas e temperaturas um pouco mais baixas.
 
A partir de segunda-feira, uma frente fria pode provocar chuva e reduzir a sensação de calor.
 
Confira a previsão do tempo para este sábado:
 
Santo Antônio das Missões: Mínima de 21°C e máxima de 34°C
 
Garruchos: Mínima de 20°C e máxima de 34°C
 
Itacurubi: Mínima de 21°C e máxima de 35°C
 
São Luiz Gonzaga: Mínima de 21°C e máxima de 34°C
 
Bossoroca: Mínima de 21°C e máxima de 34°C
 
São Borja: Mínima de 21°C e máxima de 35°C 
 
 
 

Por Eliara Cruz

Fonte: ZH e Clima Tempo