Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Colégio TBG realiza ações do Dia Mundial da Gentileza em Santo Antônio das Missões
Colégio TBG realiza ações do Dia Mundial da Gentileza em Santo Antônio das Missões
(Foto: Reprodução | Internet)

Nesta segunda-feira, dia 12, o Colégio Estadual Tolentina Barcelos Gonçalves está realizando ações alusivas ao Dia Mundial da Gentileza, que é comemorado em 13 de novembro.

Neste dia, as turmas dos três turnos do Colégio TBG irão realizar ações na cidade, alguns alunos estarão na Avenida Florduarte José Marques distribuindo abraços, outros na rodoviária entregando cartões, também terá alunos na Praça Antônio Vicente do Nascimento, dentro da escola desenvolvendo atividades no jardim, nas salas de aulas, com a equipe da cozinha da escola, entre outras atividades.

A data surgiu numa conferência em Tóquio, Japão, realizada em 1996, reunindo grupos que propagavam a ideia da gentileza. O movimento foi criado oficialmente em 2000, com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo mais gentil.

No Brasil, o Dia da Gentileza era comemorado em 29 de maio, dia da morte de José Datrino, o profeta Gentileza, o homem que passou sua vida criando grandes painéis com mensagens positivas nas pilastras de viadutos do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao programa Conversa Aberta, a professora Volnira Carvalho e a aluna do 9º ano Amanda Portela falaram da importância de atitudes gentis, de se dar um bom dia, um sorriso, um abraço, pedir com licença, por favor, dizer obrigado.

Volnira evidenciou que a ação faz parte do trabalho da Cipave -  Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar, que tem o objetivo de abordar temáticas preventivas e de benefícios para a comunidade escolar e para a sociedade como um todo.

Amanda ressaltou a necessidade de ampliação do diálogo, do contato “olho no olho”, de maior aproximação entre as pessoas, considerando que, atualmente, a sociedade vive e comunica-se em sua grande maioria através das redes sociais, pouco se encontram para conversar pessoalmente, realizar brincadeiras e se divertir.

 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões