Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

2º Fórum Temático Adolescência Sadia será realizado em Santo Antônio das Missões
2º Fórum Temático Adolescência Sadia será realizado em Santo Antônio das Missões
(Foto: Reprodução | Internet)

A Secretaria de Educação e Cultura de Santo Antônio das Missões realizará no próximo dia 7, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio a segunda edição do Fórum Temático Adolescência Sadia.

Segundo a professora e coordenadora da RAE (Rede de Apoio as Escolas) Vera Belchor, este fórum é a culminância do Projeto Adolescência Sadia desenvolvido dentro das instituições de ensino municipais. O projeto consiste em atividades como palestras, rodas de conversas e eventos que abordam temáticas mais complexas, como por exemplo, voltadas a drogadição, relacionamentos familiares e sociais, questões comportamentais, gravidez na adolescência, entre outros.

Para este dia, estão sendo convidados a participar pais ou responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino, juntamente com representantes das escolas, considerando que esses temas foram desenvolvidos durante todo o ano com as crianças e jovens e este é o momento de aproximar mais os pais e professores.

A programação prevista para o Fórum, é a abertura às 8h15min e a apresentação do teatro “guerra contra as drogas” da Escola Deocleciano Rodrigues da Silva. Posteriormente, o público presente será dividido em grupos, onde cada um dos grupos receberão temas a serem conversados, sendo o grupo 1 com a temática “Por que tudo fica tão difícil entre nós?”, o qual será coordenado pelos psicólogos Diego Garcia, Roselane de Santis, Sara Freitas e Laura Santis; Grupo 2 tratará sobre “A relação escola x família nos dias de hoje”, coordenado pelas assistentes sociais Carem Cambri, Josiane Santis e Rosane Kowaleski; O terceiro grupo conversará sobre “Efeitos do uso de drogas na adolescência”, junto com a enfermeira Valéria Martins.

A partir das 9h30min, será realizada a socialização dos grupos de trabalho, seguido por uma mesa redonda sobre “A escola muda quando você muda”. Durante essa mesa redonda, as escolas Antônio dos Santos Robalo, Deocleciano Rodrigues da Silva, Evilásio Jacques Ourique e Santo Antônio apresentarão e avaliarão as atividades desenvolvidas a partir do projeto.

 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões