Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Realizado Papo de Responsa com pais e alunos da Escola Evilásio Jacques Ourique em Santo Antônio das Missões
Realizado Papo de Responsa com pais e alunos da Escola Evilásio Jacques Ourique em Santo Antônio das Missões
Palestra foi dividida em dois momentos (Fotos: Alcides Machado)

Na manhã desta terça-feira, dia 4, foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Evilázio Jacques Ourique de Santo Antônio das Missões uma palestra do Projeto Papo de Responsa. 

O Papo de Responsa foi desenvolvido na instituição, a partir do Projeto Adolescência Sadia e Dia Nacional da Família na Escola.

A conversa aconteceu em dois momentos e foi coordenada pela delegada de Polícia Civil, Tanea Regina Bratz e o inspetor Lisboa. 

Num primeiro momento os profissionais falaram diretamente com os pais, quando foi abordado a importância do relacionamento deles com os filhos, do diálogo, incentivo, carinho e do tempo dedicado as crianças e jovens, ou seja, a necessidade da presença dos pais na vida dos filhos, para que qualquer problema que venham a ter, estes tenha com refúgio, a família, ressaltando que os pais tem a missão de cuidar e de orientar os filhos para que quando enfrentem problemas não busquem a solução fora de casa.

Já no segundo momento a conversa foi realizada com os alunos, abordando as seguintes temáticas: Papel da Polícia Civil dentro da comunidade, drogadição, os desafios enfrentados na juventude, empatia e bullying.

 

Primeiro momento foi com os pais dos alunos (Fotos: Alcides Machado)

 

Segundo momento foi com os alunos (Fotos: Alcides Machado)

Por Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões