Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Aprovado o projeto de ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo
Aprovado o projeto de ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo
(Foto: Reprodução | Acisa)
A Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo – ACISA recebeu a notícia na tarde da terça-feira, dia 4, vinda diretamente do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil que era aguardada desde o dia 27 de novembro.
 
Foi aprovado, no dia 22 de novembro, o projeto de ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo, proposto pelo GEPAC e autorizado para discriminação no PAC, num valor aproximado de R$ 44 milhões do Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil, distribuídos entre os anos de 2018 a 2022.Os próximos passos para a celebração do Termo de Compromisso já estão encaminhados e depende do Estado providenciar a documentação necessária e, havendo o empenho dos valores relativos a 2018 pela SAC, o projeto deve ser apreciado pelo Departamento Jurídico do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e finalmente a assinatura do Termo de Compromisso com o Estado.
 
Na primeira fase de ampliação e modernização, o Aeroporto Sepé Tiaraju recebeu a certificação para operar com aeronaves de grande porte, com padrão internacional, capaz de receber qualquer aeronave.
 
O Aeroporto Sepé Tiaraju tem importância estratégica para Santo Ângelo e região, contribuindo para o desenvolvimento econômico de toda a região das Missões.
 
De acordo com o presidente da ACISA, Douglas Ciechowiez, o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju é uma conquista da comunidade. “Desde a reinauguração a ACISA e sua diretoria tem agido diariamente para que as melhorias necessárias fossem concretizadas. Esta é mais uma etapa do processo de crescimento de toda a região Missioneira. Seguiremos vigilantes!”
 

Fonte: Rádio São Luiz