Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

V Caminhada pela Acessibilidade e Entardecer Cultural foi realizado em Santo Antônio das Missões
V Caminhada pela Acessibilidade e Entardecer Cultural foi realizado em Santo Antônio das Missões
A caminhada foi realizada no final da tarde da quarta-feira (Fotos: Alcides Machado)

Na tarde da quarta-feira, dia 5, foi realizada em Santo Antônio das Missões a V Caminhada pela Acessibilidade e o Entardecer Cultural, eventos alusivos ao Dia Mundial da Acessibilidade.

A caminhada teve início na Praça Antônio Vicente do Nascimento com grande participação da comunidade e autoridades do município, que percorreram a Avenida Florduarte José Marques até o Largo Evangelista Helgueira de Godoy, onde ocorreu o entardecer cultural com mateada e apresentações, sendo apresentação do Grupo de Dança da Escola Achilino de Santis,  Grupo Herdeiros do Betão do Piquete dos Farrapos, Héctor Lima da Rosa declamando e Guilherme Nardes Ferreira na gaita.

A presidente do Comped, Vera Belchor agradeceu a todos por participarem e enfatizou a importância de reunir a comunidade em atividades como estas para que todos percebam as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam no dia a dia. Ela ressaltou que com o envolvimento da comunidade e da administração é possível tornar a vida dessas pessoas melhor, inseridos na sociedade.

Clairton Cesimbra, vice-presidente do Comped, destacou que o momento é de alegria e de um grande avanço dentro do município com a adequação das calçadas, pois se vê o avanço na questão da conscientização da necessidade de acessibilidade.

Vineton Oliveira, presidente do Legislativo também evidenciou a importância de ressaltar o tema acessibilidade, pois todos tem os mesmos direitos e parabenizou pela organização do dia.

A secretária da Educação, Gladis Miranda ressaltou que a pasta já vem trabalhando dentro das escolas esta temática, no sentido de sensibilizar desde crianças sobre as diferenças de cada um.

No decorrer da caminhada, o prefeito Puranci Barcelos fez a inauguração das calçadas da Avenida e em seu discurso destacou que a administração vem sempre procurando melhorar o município. Ainda disse que com a revitalização, a Praça da Matriz receberá brinquedos para as crianças com necessidades especiais.

           

 

 

Por Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões