Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Secretária de Educação divulga programação natalina de Santo Antônio das Missões
Secretária de Educação divulga programação natalina de Santo Antônio das Missões
(Foto: Reprodução | Internet)

Gladis Miranda, secretária de Educação e Cultura de Santo Antônio das Missões esteve participando do programa Conversa Aberta da Rádio 89 e falou sobre a importância de comemorar o Natal e divulgou a programação das festividades no município.

Inicialmente ela ressaltou que é uma data muito importante e a mais feliz do ano, é um momento de transformação das pessoas e quando se arruma e enfeita a casa ocorre uma mudança, bem como, as decorações e enfeites de natal criam um ambiente diferente na cidade, e além de deixá-la mais bonita dá um ãnimo diferente para a população.

Sobre o período de natal dentro das escolas, Gladis disse que é um momento de expectativas, porque as crianças se preparam para realizar as apresentações para as famílias, junto com o encerramento do ano letivo.

Sobre a programação natalina no município, Gladis informou que a chegada do Papai Noel será na segunda-feira, dia 10, a partir das 20h, quando será realizada a noite natalina, com apresentações artísticas na Praça da Matriz. Nesta noite, também será realizado o sorteio do Programa de Educação Fiscal.

Referente a abertura da Casinha do Papai Noel, será no dia 12 e o início dos passeios de dindinho será nos dias 12, 14, 15, 16, 20, 21 e 22. As crianças que desejam andar de dindinho devem vir até a praça. O passeio é gratuito e irá acontecer entre 20h e 22h.

A secretária comentou sobre as decorações da Avenida, Praça da Matriz e da Casinha do Papai Noel, e explicou que, como a comunidade já sabe, todo final de ano os recursos financeiros diminuem, então por isso a ornamentação não está sendo muito ampla.

 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões