Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

2º Fórum Temático Adolescência Sadia foi realizado em Santo Antônio das Missões
2º Fórum Temático Adolescência Sadia foi realizado em Santo Antônio das Missões
(Foto: Jéssica Ourique)

Na sexta-feira, dia 7, a Secretaria de Educação e Cultura de Santo Antônio das Missões realizou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio o 2º Fórum Temático Adolescência Sadia.

Este projeto consiste em atividades como palestras, rodas de conversas e eventos que abordam temáticas mais complexas, como por exemplo, voltadas à drogadição, relacionamentos familiares e sociais, questões comportamentais, gravidez na adolescência, entre outros.

O evento contou com a presença de profissionais da área da educação e saúde, pais e uma aluna que participou para relatar sua experiência de vida.

O Fórum foi coordenado pela professora e coordenadora da RAE (Rede de Apoio as Escolas) Vera Belchor.

Durante a manhã foram realizadas diversas atividades, uma delas foi a divisão do público presente em grupos, onde cada um dos grupos receberam temas que foram discutidos e posteriormente, compartilhados com o grande grupo.

Esses grupos foram coordenados pelos psicólogos Diego Garcia, Roselane de Santis, Sara Freitas e Laura Santis, pelas assistentes sociais Carem Cambri, Josiane Santis e Rosane Kowaleski e pela enfermeira Valéria Martins.

Também foi realizada a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas Antônio dos Santos Robalo, Deocleciano Rodrigues da Silva, Evilásio Jacques Ourique e Santo Antônio durante o ano, a partir do projeto Adolescência Sadia.
 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões