Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Assembleia aprova projeto que autoriza o governo do RS a parcelar 13º de servidores
Assembleia aprova projeto que autoriza o governo do RS a parcelar 13º de servidores
Sessão desta terça-feira da Assembleia teve votação do parcelamento do 13º (Foto: Marcelo Bertani)

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o projeto que autoriza o governo estadual a parcelar o 13º salário dos servidores do Executivo, com indenização de 1,5% sobre cada parcela. A votação, realizada na tarde da terça-feira (11) em Porto Alegre, foi unânime.

Segundo o projeto aprovado, servidores que quiserem receber integralmente o 13º deverão contratar crédito com algum banco. Também foi aprovada uma emenda prevendo que a autorização beneficiará, sem distinção, funcionários tenham ingressado com ação judicial contra o Banrisul ou que tenham tido o nome incluído em algum cadastro de inadimplência.

"O governo não paga o 13º salário em dia e, por isso, o servidor não consegue pagar sua dívida. A segunda penalização é que ele não pode receber no banco porque está negativado", argumentou, na tribuna, o deputado Pedro Ruas (PSOL), autor da emenda, que também não teve votos contrários.

O líder do governo na Assembleia, Gabriel Souza, apresentou um requerimento pedindo que apenas o texto fosse votado. O plenário rejeitou o pedido por 24 votos a 20, e depois aprovou a emenda de Ruas e o projeto.

 

Fonte: G1 RS