Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Em encontro com Bolsonaro, Eduardo Leite descarta privatização do Banrisul

Foi a primeira reunião do governador eleito com o futuro presidente sem a presença de outros governadores. Leite também se reuniu com Marco Aurélio Mello para reforçar a importância da liminar que suspendeu o pagamento das parcelas da dívida.

Em encontro com Bolsonaro, Eduardo Leite descarta privatização do Banrisul
(Foto: Divulgação Internet)

O governador eleito do RS, Eduardo Leite, esteve nesta quarta-feira (12) em Brasília para uma reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. No encontro, o primeiro sem a presença de outros governadores, Leite descartou que o estado privatize o Banrisul.

Leite informou que pode apenas vender novas ações do banco, mas o controle vai continuar sendo do estado. "O estado do Rio Grande do Sul mantém a sua disposição de manter o banco público. Já tem uma abertura de capital, ações que podem ser colocadas no mercado, tudo isso nós pretendemos fazer, mas com a manutenção do controle público do banco", afirmou.

Depois do encontro com o presidente, Eduardo Leite se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello. Ele reforçou a importância de que seja mantida a liminar que suspendeu o pagamento das parcelas da dívida do estado com a União sem o bloqueio de dinheiro federal para o Rio Grande do Sul.
 

Fonte: G1 - RS