Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

2º Mutirão de Limpeza será realizado em Santo Antônio das Missões

O principal objetivo é eliminar os criadouros e focos do mosquito Aedes aegypti

2º Mutirão de Limpeza será realizado em Santo Antônio das Missões
(Foto: Reprodução | Arquivo GFM)
Além do trabalho rotineiro dos agentes de endemias, a Secretaria de Saúde de Santo Antônio das Missões, juntamente com os demais setores da Administração Municipal, com o apoio do Grupo Fronteira Missões e 4° RCB de São Luiz Gonzaga irá realizar na próxima segunda-feira, dia 17, um mutirão de limpeza na cidade, da mesma forma que foi realizado no ano de 2015, mas com recolhimento do lixo, com o objetivo de eliminar os criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti.
 
A secretária de Saúde Arriete Pereira, coordenadora da endemias Andressa e o fiscal Ambiental e Sanitário Alex Robalo participaram do programa Conversa Aberta da Rádio 89,1 FM nesta quinta-feira, dia 13, falaram da importância do apoio de toda a comunidade neste movimento e solicitaram que a população receba os envolvidos e se precisarem de ajuda para eliminar algum tipo de objeto que possa ser criadouro, pode solicitar ao quartel ou da Secretaria de Infraestrutura.
 
Os entrevistados pediram para os moradores retirar todo o lixo na segunda-feira para frente da sua casa, ou caso não esteja em casa na segunda-feira pode retirar durante o fim de semana, mas o importante é não misturar, objetos estragados, como sofás, ferros, fogão, máquina de lavar, alumínios e outros. Os entulhos serão retirados conforme já é realizado.
 
Todo o lixo retirado para frente da casa é de responsabilidade do morador, portanto se no momento do carregamento o lixo estiver todo misturado não será retirado. Separe os lixos molhados dos secos, e não misture entulhos com folhas e galhos.
 
Lembrando que neste mesmo dia é realizado a coleta dos três dias da semana, que são feitas nas segundas, quartas e sextas-feiras. Esse lixo que você retira seguem normalmente.

 

Obs: Caso chover na segunda-feira, uma nova data será marcada.
 
 

Fonte: Grupo Fronteira Missões