Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Última assembleia da AMM do ano foi realizada nesta sexta-feira em Rolador

Prefeito Puranci Barcelos esteve presente

Última assembleia da AMM do ano foi realizada nesta sexta-feira em Rolador
( Fotos: Divulgação | AMM)

Nesta sexta-feira, dia 14, a Associação dos Municípios das Missões (AMM) realizou a última Assembleia do ano, com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, primeiras-damas, gestores de turismo, representantes da iniciativa privada e imprensa regional, deputados estaduais e federais eleitos, no município de Rolador, onde foram recepcionados na propriedade do presidente da AMM, Paulo Menezes Peixoto.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente, e trouxe em pauta, as atividades realizadas no ano, desde o início de sua gestão até o presente momento. A união dos líderes municipais foi o grande destaque para a consolidação dos pleitos conquistados em 2018, e ainda reforçou os projetos que devem seguir em andamento no próximo ano.

A Assembleia contou com a presença do Deputado Estadual, Eduardo Loureiro, que explanou sobre as metas atingidas pelas Missões em 2018, citando a ampliação do Aeroporto Sepé Tiarajú de Santo Ângelo, a conquista de orçamento para o grandioso projeto da Ponte Internacional Porto Xavier(BR)/San Javier (AR), entre outros realizados em 2018. Também houve a presença do Deputado Federal eleito, Pedro Westphalen, que fez questão de afirmar o apoio que a Região das Missões terá durante seu mandato, levando o nome da região para a capital federal, para que os programas regionais sejam ainda mais valorizados.

Outra grande presença, foi do presidente da CERMISSÕES, Diamantino Marques dos Santos, que elucidou sobre os pleitos regionais e parabenizou a diretoria da AMM pelo empenho e dedicação à comunidade local.

Os intendentes argentinos dos municípios de San Javier, Enio Lemes, e Santa Ana, Pablo Castro, também fizeram-se presentes na última solenidade anual, agradeceram pela receptividade e reforçaram as lutas pela Ponte Internacional.

O Assessor de gabinete do prefeito de Gravataí, Iuri Camargo, convidou a todos para a inauguração da Cruz de Lorena, que será solidificada em Gravataí, reforçando as origens indígenas do município, passando a ser considerada a extensão das missões na região metropolitana.

Vice-presidente da AMM, Jaques Barbosa, convidou a todos para a abertura do Natal “Cidade dos Anjos”, no dia 15 de dezembro, no centro histórico de Santo Ângelo, e ainda explanou sobre a reforma da previdência e quais medidas devem ser tomadas.

Ainda, foi aberto espaço para o Departamento do Turismo, com a colocação do secretário executivo do Detur, Marcos Mattos, que resumiu todos os projetos já executados durante o ano, e os que se encontram em andamento, citando o projeto com a CVC em parceria com as Missões, o da sinalização turística, a criação dos planos municipais do turismo, o projeto escolar das Rotas Missões, incluindo a história das missões no plano pedagógico estadual, com a colaboração indispensável da secretária, Izabel Ribas.

O secretário executivo da AMM, Norberto Schoffen, conduziu as votações das Atas da AMM e da Funmissões, e do balancete de novembro de 2018, as quais foram aprovadas por unanimidade pelos municípios associados.

Após a reunião, foi entregue pelo presidente da AMM e pela presidente da Associação das Primeiras-Damas das Missões, Ronise Langer, uma lembrança de Natal aos prefeitos, primeiras-damas e motoristas. Na sequência, teve o almoço de confraternização para todos os presentes.

                                 

Por Kerly Nasser

Fonte: Assessoria de Imprensa AMM/Funmissões