Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Polícia faz operação contra empresários suspeitos de venderem e não entregarem casas no RS

Uma das cidades envolvidas neste caso é Bossoroca

Polícia faz operação contra empresários suspeitos de venderem e não entregarem casas no RS
Um homem foi preso nesta quinta-feira (20) (Foto: Josmar Leite/RBS TV)

A Polícia Civil realiza uma operação contra empresários do ramo da construção civil que são suspeitos de estelionato no Rio Grande do Sul. Conforme as autoridades, a fraude consistia em prometer a construção de casas próprias mais baratas do que os preços do mercado, e após receber os valores, os empresários não cumpriam o acordo firmado.

Um mandado de prisão foi cumprido na quarta (19) e outro nesta quinta-feira (20). O homem que foi preso nesta quinta falou informalmente com a reportagem da RBS TV e relatou que era vendedor de uma empresa, onde só trabalhou alguns meses. Ele contou que quando se deu conta que vendia casas que não eram entregues, ele pediu demissão.

Segundo a polícia, os suspeitos fizeram com que pelo menos 18 pessoas tivessem prejuízos de cerca de R$ 300 mil. Em alguns casos, apenas os alicerces da residência eram construídos.

A prática de estelionato foi cometida em cidades gaúchas como Porto Alegre, Viamão, Santa Maria, Igrejinha, Torres, Capão da Canoa, Gravataí, Joia e Bossoroca.

Foram cinco meses de investigação. Os presos foram conduzidos à sede da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor, para oitiva e demais procedimentos legais. Após os trâmites, serão encaminhados ao sistema carcerário gaúcho, ficando à disposição da Justiça do RS.
 

Fonte: G1-RS