Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Filhote de raposa causa falta de energia elétrica em Santo Antônio das Missões e região

Clientes da Cermissões ficaram mais de três horas sem energia

Filhote de raposa causa falta de energia elétrica em Santo Antônio das Missões e região
Animal foi motivo causador do problema ( Foto: Divulgação | Cermisões)

Na madrugada desta sexta-feira, dia 4, em torno das 04h20min, moradores de toda a cidade de Santo Antônio das Missões e uma parte de São Luiz Gonzaga e Bossoroca ficaram sem energia elétrica em suas residências.

Após registro da falta de energia, equipes de trabalho da Cermissões foram deslocadas para encontrar o problema, enquanto isso, foram realizadas várias tentativas de religação a distância pela Central de Operação e Distribuição (COD), em Caibaté, que não tiveram êxito.

Nesse momento já havia equipes realizando buscas na rede, até que próximo ao Rio Piratini, sentido São Luiz Gonzaga para Santo Antônio das Missões, na chave 0709, perceberam línguas de fogo em uma das tentativas de religação.

No local, o defeito foi encontrado e comunicado a central. Ao subir no poste, o eletricista se deparou com uma cena inusitada, toda a falta de energia foi causada por um filhote de raposa, que ficou torrada na rede por fechar um curto-circuito com a chave e o poste, não permitindo a religação, posterior o animal foi retirado e a chave do alimentador foi ligada, restabelecendo a energia as 07h30min da manhã.

Por Alcides Machado

Fonte: Cermissões