Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Acessos municipais das Missões são tema de reunião com Costella
Acessos municipais das Missões são tema de reunião com Costella
(Foto: Reprodução | Internet)

Nesta sexta-feira, 4, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, recebeu pedidos referentes à malha rodoviária da Região Missioneira do Rio Grande do Sul. A reunião foi com o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Paulo Peixoto. Na ocasião, o prefeito de Rolador solicitou recursos para as obras na RS-165, no trecho que liga o município a Cerro Largo. De acordo com Peixoto, já foi dada a ordem de início para os serviços nos 10 quilômetros da via.

“Existem R$ 3 milhões garantidos através da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), e precisamos de mais recursos para a continuidade do trabalho”, salientou. Também na RS-165, entre Rolador e São Luiz Gonzaga, o presidente reforçou a importância da conclusão do acesso municipal. Do total de 23,8 quilômetros entre as duas cidades, metade já está pavimentada.

Também foram solicitados a revisão do contrato com a empresa responsável pela pavimentação do acesso a Ubiretama; a garantia das obras na RS-176, entre Santo Antônio das Missões e Garruchos; e o projeto de pavimentação asfáltica de Pirapó a Dezesseis de Novembro, na RS-550. “Precisamos lutar por nossas obras. São grandes reivindicações para os municípios”, frisou Peixoto.

Ao final da reunião, o secretário Juvir Costella afirmou que fará uma análise precisa da situação de cada rodovia. “Vamos nos reunir com os diretores e técnicos do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) para saber quais são as obras em condições de serem concluídas ou retomadas”, explicou. “Sabemos da importância dessas vias para o estado, sobretudo porque elas são rotas fundamentais ao escoamento da produção agrícola das Missões”.

 

Por Juliana Pretto e Júlio Cunha Neto

Fonte: Assessoria de Comunicação Secretaria de Logística e Transportes