Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

2019: Reativação das Unidades Básicas de Saúde do interior de Santo Antônio das Missões é um dos projetos da Secretaria de Saúde
08 de janeiro de 2019 às 09:56
2019: Reativação das Unidades Básicas de Saúde do interior de Santo Antônio das Missões é um dos projetos da Secretaria de Saúde
Arriete Pereira, secretária de Saúde (Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal | Facebook)

Em entrevista na edição número 252 do Jornal Fronteira Missões, a secretária de Saúde de Santo Antônio das Missões, Arriete Pereira, falou sobre alguns projetos da pasta para este ano e entre eles está a reativação das Unidades Básicas de Saúde do interior do município, e segundo a secretária, o objetivo é realizar algumas reformas, colocar identificação e adquirir equipamentos para, posteriormente, ser disponibilizada uma equipe para atendimento.

A secretária informou que foram cadastradas duas academias de saúde vinculadas aos ESF’s, com profissionais de educação física atendendo a comunidade. As mesmas estão previstas para serem construídas uma ao lado do Ginásio Helenive Sarat e a outra ao lado do Ginásio César Gralik. O objetivo da secretaria com as duas academias é diminuir a obesidade, dar qualidade de vida para hipertensos e diabéticos, bem como, incentivar a prática de atividades físicas.

Outro projeto é a criação dos Núcleos Ampliado de Saúde da Família (Nasf) que disponibilizará psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social, ampliando o atendimento de saúde.

Arriete ainda tratou sobre o tratamento da água no interior do município, outro projeto para 2019, informando que já vem sendo realizadas visitas às comunidades, as quais tratam sobre o objetivo da secretaria e as mudanças que a água poderá ter com o tratamento, bem como, ouvindo a opinião da população sobre o projeto.

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões