Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Interditada BR-290, no Km 578 em Alegrete devido alagamento
11 de janeiro de 2019 às 16:02
Interditada BR-290, no Km 578 em Alegrete devido alagamento
(Foto: Divulgação PRF)

A última semana vem sendo marcada por altos volumes de chuvas na região, e com isso o nível de rios e sangas se elevaram, levando a interdição total nesta tarde as 15h, da BR-290, no Km 578, em Alegrete.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, se tornou impossível a passagem de veículos, pois decorrente de alagamento da pista em função da grande quantidade de chuvas e pelo nível do rio estar ainda subindo.

Precavendo pela segurança daqueles que por ali passam, levou a interdição da BR sem previsão de ser liberada para trafego de veículos. Segundo dados divulgados pela Sala de Situação (SEMA), o acumulado de chuva das últimas 72 horas é de 428mm em Alegrete, em Uruguaiana é 428mm, São Borja é de 270mm e em Rosário do Sul é de 216mm, os elevados volumes fizeram com que o nível dos rios subisse em condição de alerta. Os rios Ibirapuitã, Quaraí e Vacacaí encontram-se com o nível acima da cota de inundação. Passam de 1.400 o número de pessoas desabrigadas segundo a Defesa Civil do estado.
 

Por Alcides Machado

Fonte: PRF e Sala de Situação