Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Vineton Oliveira deixa o Poder Legislativo e assumirá cargo de secretário de Infraestrutura
04 de fevereiro de 2019 às 18:32
Vineton Oliveira deixa o Poder Legislativo e assumirá cargo de secretário de Infraestrutura
Vineton Oliveira (Foto: Reprodução / Arquivo GFM)
programa Notícias 89 da Rádio Fronteira Missões desta segunda-feira, dia 4, entrevistou Vineton Oliveira, ele que se despede da Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões e assumirá o cargo de secretário na pasta de Infraestrutura.
 
Vineton relata que assumirá esse novo desafio tentará executar um trabalho junto à equipe administrativa que fique a contento da comunidade. - "A gente quer trabalhar lado a lado com as pessoas da comunidade, fazer um trabalho que venha se somar aquilo que o restante da administração já está fazendo, buscando sempre primar pela qualidade de vida da população" afirmou.
 
Ele explicou que o setor de Infraestrutura trabalha diretamente ligado com questões de estradas, limpezas e arrumação das ruas e ao se unir com a equipe deseja tentar melhorar algumas coisas que no seu ponto de vista podem ser melhoradas.
 
Questionado de como irá atuar e se já teria elaborado alguma estratégia para enfrentar as dificuldades que a pasta está passando, como por exemplo, a falta de obra de mão qualificada e a falta de equipamentos/maquinários, Vineton disse que esteve conversando com o quadro de pessoal da secretaria, e reafirma que a situação não é favorável, mas informa que este primeiro momento é de avaliação e não estará alterando o que já vem sendo desenvolvido, ou seja, nesta primeira semana irá se inteirar sobre o trabalho que a equipe está fazendo e também quer fazer algumas visitas no interior e na cidade para analisar quais os pontos são mais críticos e que precisam de providências urgentes para então organizar ações. - "Sabendo da dificuldade, a gente já pede compreensão da comunidade porque não serão resolvidos todos os problemas de uma hora para outra, mas quero buscar atender aquilo que é mais necessário neste pontapé inicial", evidenciou.
 
apresentador perguntou se estaria satisfeito com a troca de deixar o Poder Legislativo e assumir cargo na administração, Vineton afirmou que tudo é experiência e que muitas vezes na Câmara cobrava ações, até mesmo do setor de Infraestrutura e sabendo das dificuldades tinha consciência de que muitas vezes não seria atendido, mas sempre procurou deixar a administração sabendo dos pedidos que eram feitos pela comunidade. Ele esclarece que o que leva aceitar essa troca é um desafio de poder ser ainda mais útil a comunidade, tentar melhorar, porque sabe que não é simplesmente a troca de secretário que vai resolver os problemas mas sim o enfrentamento às dificuldades.
 
Ele destacou que quer manter um diálogo com todos os poderes e pediu que quando houverem solicitações da comunidade pediu que tragam a ele ou Administração que estará buscando atender,na tentativa de ajudar a todos com soluções.
 
Vineton já havia sido secretário na pasta de Agricultura e ressaltou que o trabalho  é diferente, pois no seu ponto de vista o setor de Agricultura é mais fácil de administrar, por ser uma secretaria que envolve menos pessoal, menor número de demandas, entre outros fatores.
 
Sobre as demandas de melhorias nas estradas do interior do município ele disse que após as visitas irão trabalhar nos pontos mais críticos, mas também tem a consciência de que há uma necessidade do trabalho ser sequencial para que as máquinas e equipe não fiquem "pulando de lugar em lugar", mas para isso precisa conversar com a equipe para montar essa estratégia em conjunto, considerando que eles tem experiência mais vasta.
 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões