Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Comenda Sepé Tiaraju será entregue a seis homenageados nesta quinta-feira
05 de fevereiro de 2019 às 10:18
Comenda Sepé Tiaraju será entregue a seis homenageados nesta quinta-feira
(Foto: Larissa Dorneles)

Para manter viva a memória do herói missioneiro e são-luizense Sepé Tiaraju – morto em batalha no dia 7 de fevereiro de 1756 – e homenagear cidadãos que trabalham em prol do município e divulgam o nome de  São Luiz Gonzaga para além dos limites do município, o Executivo São-luizense realizada nesta quinta-feira (7) a entrega da “Comenda Sepé Tiaraju”. A solenidade ocorre no Auditório Arciso Ferdinando Dugatto, junto a Rádio São Luiz, a partir das 18h30min.

Nesta edição, recebem a honraria o músico e compositor Antônio César Pereira Jacques (Baitaca); a artesã e decoradora Alvenir Wolski; o vereador de Porto Alegre (por seis mandatos), João Carlos Nedel; o empresário e jornalista José Grisolia Filho; o médico Luiz Carlos Martins do Amaral e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra. Os homenageados – indicados pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), composto por diversas entidades – receberão um certificado e a medalha, confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro.

A honraria foi instituída em 2004, pelo decreto número 2.399, na gestão do ex-prefeito Jauri Gomes de Oliveira, e reativada em 2018 pela atual Administração Municipal (por meio da Secretaria de Turismo e Cultura) e o COMTUR. A “Comenda Sepé Tiaraju” já foi entregue a Pedro Ortaça, Márcia Bastos, Xiru Missioneiro, Jorge Guedes, Lísia Di Primio, Vinícius Ribeiro, Júlio Fontela; Sávio Moura; Jauri Gomes de Oliveira; Luiz Carlos Borges; Danci Caetano Ramos e Anna Olívia do Nascimento.

 

Por Larissa Dorneles

Fonte: Prefeitura de São Luiz Gonzaga