Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Santo Antônio das Missões tem caso de dengue importado confirmado
05 de fevereiro de 2019 às 15:40
Santo Antônio das Missões tem caso de dengue importado confirmado
Mapa apresentado pelo informativo epidemiológico da CEVS (Foto: Reprodução | Internet)

A partir da notícia divulgada pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul no dia 1º de fevereiro, em que haveria um caso de dengue importado (em um residente da cidade que pegou a doença em viagem a outro Estado) confirmado em Santo Antônio das Missões, a reportagem do Grupo Fronteira Missões contatou a Secretaria Municipal de Saúde, 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e os setores de Vigilância Ambiental, Epidemiológico e da Comunicação da Secretaria Estadual em busca de detalhes sobre os dados divulgados.

De acordo com a secretária de Saúde de Santo Antônio Arriete Pereira não haveriam casos confirmados. Já Elson Rezende da 12ª CRS disse que haveriam casos suspeitos de dengue, mas não teriam recebido os resultados dos exames que confirmassem a doença.

Quando contatado o setor de Vigilância Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde a reportagem foi repassada para o setor de Epidemiologia onde foi informada de que os dados finais estavam divulgados no site do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs). Ao pesquisar no site foi encontrado o informativo epidemiológico (acesse o link: https://www.cevs.rs.gov.br/upload/arquivos/201902/01160506-informativo-epidemiologico-dengue-chik-zika-e-fa-se-04-2019.pdf) do dia 26 de janeiro de 2019, aonde consta que a Coordenadoria de Santo Ângelo tem três casos confirmados e o mapa mostra Santo Antônio das Missões como um dos municípios com caso confirmado, além de Sete de Setembro e Cândido Godói.

Quando feito contato com setor de Comunicação da Secretaria estadual, em retorno por e-mail, os assessores de imprensa informaram o mesmo boletim, o qual traz os mesmos dados que cita Santo Antônio das Missões.

 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões