Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Santo Antônio das Missões: Inscrições para a eleição suplementar do Conselho Tutelar ocorrem nesta segunda e terça-feira
11 de fevereiro de 2019 às 10:17
Santo Antônio das Missões: Inscrições para a eleição suplementar do Conselho Tutelar ocorrem nesta segunda e terça-feira
Inscrições para os interessados terminam nesta terça-feira (Foto: Alcides Machado)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) estará realizando o processo de Eleição Suplementar de Membros Suplentes do Conselho Tutelar de Santo Antônio das Missões.

O edital abre processo de escolha para suplementar o número de vagas de membros suplentes do Conselho Tutelar, que se encontrar em aberto, bem como, eleger cinco suplentes. A data de inscrições é 11 a 12 de fevereiro e podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, no horário das 8h às 14h.
Sobre a carga horária de trabalho, o edital informa que serão de 8 horas semanais, com atendimento ao público conforme segue Administração Municipal. No período fora do expediente, sábados, domingos e feriados, permanecerá plantão, conforme escala pré-definida.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter reconhecida idoneidade moral, comprovada através de alvará de folha corrida, idade superior a 21 anos, residir no município há pelo menos dois anos, estar no gozo de seus direitos políticos, possuir como escolaridade mínima o Ensino Médio completo e atender entre outros pré-requisitos.

No dia 13, sai a homologação das inscrições e no dia 20, será feita a publicação do resultado final das inscrições homologadas. Já no dia 26, inicia a campanha eleitoral com o sorteio dos números dos candidatos.

A eleição ocorrerá em 17 de março, nas dependências da Escola Municipal Santo Antônio, com início do pleito às 8 horas, e término às 17 horas. O resultado definitivo do processo eleitoral será divulgado no dia 20.

Quem estiver interessado em concorrer a uma vaga pode buscar mais informações no edital que está divulgado no site da Prefeitura Municipal e exposto no mural da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). 

Fonte: Grupo Fronteira Missões