Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Encontro de Mulheres em Garruchos contou com um público de mais de 350 pessoas
11 de março de 2019 às 10:48
Encontro de Mulheres em Garruchos contou com um público de mais de 350 pessoas
(Foto: Divulgação | STR Robson Os Emer)

No último sábado, dia 9, a Administração Municipal, a Emater de Garruchos e entidades parceiras realizaram 8º Encontro de Mulheres e a abertura oficial do 27º aniversário do município, na comunidade de São José Velho com a participação de mais de 350 pessoas.

A comunidade de São José Velho recebeu as mulheres garruchenses e da região para um dia de atividades, pois além da abertura oficial da Semana do Município, houve palestras, festival de pratos típicos de milho e um sarau dançante com o Grupo Sabadão.

Conforme a extensionista da Emater/RS-Ascar, Cassiana Maria Marin Krebs as mulheres compareceram no evento com muita alegria pelo reencontro, disposição para participar das palestras e diversão para encerrar o dia cantando, dançando e sorrindo. Ela enfatiza que o encontro teve êxito porque teve dedicação por parte da comissão organizadora, e assim agradeceu a toda equipe pelo trabalho e envolvimento.

Cassiana relatou que o festival de pratos derivados de milho contou com a participação de sete mulheres com os mais variados tipos de doces e salgados e as que irão representar o município na Fenamilho, no dia 2 de maio, são Suele Alves dos Santos e Ivete dos Santos Sarmento.

Ezequiel Perini Pavelacki, engenheiro agrônomo da Emater salientou a parceria da Emater com a comunidade de São José Velho e com todas as comunidades que participam de eventos e integram as atividades no meio rural, bem como, evidenciou a importância de as vezes, a população parar e se divertir, neste caso, em especial, as mulheres.

 

Por Jessica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões