Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Iniciou período de pagamento do IPTU em Santo Antônio das Missões
12 de março de 2019 às 10:53
Iniciou período de pagamento do IPTU em Santo Antônio das Missões
(Foto: Reprodução | Internet)

A Secretaria de Administração e Secretaria da Fazenda de Santo Antônio das Missões informam que iniciou o período para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e conforme o setor de tributos, de acordo com a tabela de Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) o acumulado no ano gerou um aumento de 7,6% no imposto.

Para realizar o pagamento, os munícipes podem ir ao setor de IPTU na prefeitura e aqueles que optarem por pagamento à vista terão 15% de desconto, porém, o pagamento deve ser feito até o dia 15 de abril. Ou ainda se tem a opção de parcelar em até 5 vezes, no entanto, não terão desconto e a primeira parcela de pagamento fica para 15 de abril.

O funcionário público que quiser realizar o parcelamento e descontar em folha deve fazer o requerimento até 15 de março, para que o setor responsável possa lançar os valores e possa ser realizado o desconto.

O QUE É O IPTU?
O Imposto Predial e Territorial Urbano é um imposto cobrado das pessoas que possuem uma propriedade imobiliária urbana, como casa, apartamento, sala comercial ou outro tipo de imóvel dentro de uma região urbanizada.
 
Alguns dos fatores que influenciam no cálculo para a definição do valor do IPTU de um imóvel são: o tamanho do terreno, a sua localização, o tamanho da área construída e a qualificação, que consiste na qualidade do acabamento desta construção, mas esses fatores podem variar de um município para o outro.
 

Por Jessica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões