Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Lançado edital de escolha de Conselheiros Tutelares em Santo Antônio das Missões
10 de abril de 2019 às 09:46
Lançado edital de escolha de Conselheiros Tutelares em Santo Antônio das Missões
Inscrições estão abertas a partir de hoje (Foto: Reprodução | Internet)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Santo Antônio das Missões lançou o edital do processo de escolha para o Conselho Tutelar do município, para o quadriênio 2020 a 2024. Este edital prevê a eleição de cinco membros efetivos e cinco suplentes para o Conselho.

A escolha é feita através de sufrágio universal, por voto direto, secreto e facultativo dos cidadãos regularmente inscritos como eleitores do Município de Santo Antônio das Missões.

Os interessados em candidatar-se poderão realizar a sua inscrição na Secretaria de assistência Social entre os dias 10 de abril, hoje, e 7 de maio, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h. Alguns pré-requisitos para concorrer ao cargo é ter idoneidade moral reconhecida, não ser menor de 21 anos, residir no município há pelo menos dois anos, estar no gozo dos seus direitos políticos, ter ensino médio completo e certidões negativas da Justiça Estadual e Federal.

A prova seletiva será realizada com questões de múltipla escolha sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e Língua Portuguesa. Somente aqueles que atingirem o percentual mínimo de 50% das questões sobre os conhecimentos específicos e no mínimo 50% da prova total serão considerados aprovados.

De acordo com o cronograma do processo de escolha dos Conselheiros Tutelares a prova eliminatória está prevista para o dia 10 de agosto e o início da campanha eleitoral com o sorteio dos números e orientações sobre a campanha para 2 de setembro.

A posse dos conselheiros eleitos está prevista para ser realizada no dia 10 de janeiro de 2020.

Mais informações você poderá obter no Edital.

 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões